Acetona x Removedor de esmalte

Muita gente nem se dá conta ao comprar, se está levando acetona ou removedor de esmalte. Ou se existe diferença entre eles. Os dois tiram esmalte, certo? Mas sim, há diferenças!
Eu sempre usei o que tinha em casa, muitas vezes sem saber qual dos dois eu estava usando. Contanto que tirasse o esmalte, né?
Mas vocês já notaram que, quando fica aquele esbranquiçado nas unhas após tirar o esmalte, se você usou acetona ou removedor? E esse esbranquiçado irrita! Dá impressão que o produto não funciona, você não consegue ver se saiu tudo direitinho e acha que ainda tá sujo. E sobre unhas enfraquecidas, será que tem relação?



A acetona tem aquele cheiro forte característico, embora existam algumas marcas que já são inodoros (importados).
Além do cheiro, a acetona resseca a pele e a cutícula, o que dá pra ver logo depois de usar o produto. E sabe aquele esbranquiçado chato que falei? Tanam! Coisa da acetona. O que não é tão visível e às vezes a gente nem se dá conta, é que a acetona também enfraquece as unhas a longo prazo. Imaginem que o mesmo produto, ainda que em concentrações diferentes, é usado no mercado como solvente também de tintas e vernizes.
Já o removedor de esmalte, não contém acetona em sua fórmula, o que evita o ressecamento e o enfraquecimento das unhas. Geralmente têm um cheiro mais agradável e suave também. Os removedores possuem emolientes e óleos em sua fórmula, ajudando na hidratação. Também possuem uma boa gama de produtos à venda no mercado, podem sair um pouquinho mais caros, e demoram mais pra remover o esmalte, no geral.
Posto isso, dá pra chegar facilmente à conclusão que o removedor de esmalte compensa muito mais. Até porque saúde não tem preço. Ele é um produto mais caro, mas não é nada absurdo e é em prol da saúde das unhas, né?

Removedor em várias formas:

Líquido: O removedor em forma líquida é mais prático e rápido para quem gosta de fazer a unha freqüentemente ou para manicures.



Lenço: Os lenços removedores são ótimos e super funcionais. Porém, eles são mais usados em caso de emergência, ou seja, para serem transportados na bolsa durante uma viagem ou passeio.



Caneta: Apesar de parecer prática, a caneta removedora de esmalte pode não ser a melhor opção. É preciso passar a ponta diversas vezes sobre os dedos para o esmalte sair por completo e o processo todo acaba sendo bem mais demorado. A dica é usá-la para os cantinhos apenas, você encontra principalmente pela internet de várias marcas.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário