AliExpress é uma loja do estilo "Ebay" ou "Mercado Livre", pois agrega vários fornecedores que exportam para todo o mundo, com o diferencial que a maioria dos vendedores são os próprios fabricantes dos produtos, diretamente da China.
Para ter a garantia de estar comprando com um fornecedor bom e honesto, veja a sua reputação na lateral do site. Veja o exemplo:
No caso acima, o vendedor já teve 254 vendas concluídas e 99,6% de feedback positivo, que é a média da avaliação de cada comprador.
A AliExpress conquistou os brasileiros que são os maiores compradores, segundo a própria empresa, principalmente as mães brasileiras, atraídas pelo preço das roupas e acessórios para crianças.
É muita coisa mesmo! Mas atenção... antes de comprar observe bem as medidas! Siiiim, as mulheres chingling são pequenas e por isso muitas roupas são de fabricação pequena. Observe também o feedback que compradores já deixaram sobre a mercadoria, na maioria das vezes contam se a mercadoria realmente é como a da foto, sobre tamanho, etc...
Apesar da facilidade e preço baixo, temos que prestar atenção nas regras das taxas de importação. Às vezes, mesmo contando com os impostos, o valor ainda pode compensar, então veja como funciona:
- Compra de pessoa física para pessoa física, enviado como gift, abaixo de $50, não é taxada.
- Compra de pessoa jurídica acima de $50 são todas taxadas.
- Compra de pessoa jurídica abaixo de $50 é por amostragem, portanto corre risco de ser taxada.
Caso a sua compra seja taxada, o carteiro te entregará apenas um aviso de chegada com o valor a ser pago na retirada do pacote, na agência dos Correios.
Então, sempre que fizer uma compra internacional, faça vários pedidos menores de $50, ao invés de apenas 1 pedido. Diminui bastante a chance de impostos e mesmo que algum pacote seu seja pego, ainda é melhor pagar taxa de 1 pacote do que de toda a compra, não é mesmo?!
Em breve eu mostro as comprinhas que já fiz...
0 comentários:
Postar um comentário