Drenagem linfática em casa!!


Toda manhã tenho como rotina tomar um bom banho para acordar e começar com pique mais um dia de trabalho. No post de hoje quero compartilhar com vocês dicas de uma matéria que li e que tenho colocado em prática toda manhã, e confesso, sinto resultados sim!
A celulite e retenção de líquidos são minhas inimigas declaradas, por isso compartilho com vocês esta matéria da Boa Forma... vale investir!!!

É mesmo inchaço?

Descobrir se você engordou ou está apenas inchada nem sempre é uma tarefa fácil. Mas um truque das fisioterapeutas ajuda a verificar se a retenção líquida está sabotando o seu emagrecimento: com dois dedos, pressione a pele do abdômen ou das pernas, que ficará vermelha. Se a cor demorar muito para voltar ao normal, quer dizer que você está, sim, retendo mais líquido do que o normal. Se for retenção, se joga amiga... leva só alguns minutos e o melhor, dá pra fazer em casa!





Drenagem linfática caseira

PASSO 1: Com os ossinhos dos dedos, faça movimentos vigorosos de cima para baixo nos glúteos e na parte interna e externa das coxas. "Repita o processo até surgir uma vermelhidão leve. Isso significa que a circulação foi ativada. Mas não exagere para não machucar a pele", fala Vanessa. Se quiser focar o culote, intensifique o movimento na lateral das coxas.



PASSO 2: Faça o movimento de amassamento nas coxas e no culote com os dedos e a palma das mãos (como se estivesse amassando uma massa de bolo).



PASSO 3: Deslize as mãos em formato de "C" levando a linfa para os gânglios das virilhas, sempre de baixo para cima. Mas comece próximo da virilha, fazendo um caminho curto até o gânglio. Desça até o meio da coxa e "arraste" a linfa mais uma vez para a virilha. Vá fazendo isso, descendo aos poucos até chegar aos pés. "Essa manobra funciona como um rodo. Não adianta levar a linfa que está acumulada nos tornozelos até a virilha se o caminho estiver todo congestionado", explica a fisioterapeuta.


PASSO 4: Faça movimentos vigorosos no abdômen de cima para baixo, usando os ossinhos dos dedos das duas mãos. Exerça pressão e mantenha o ritmo.


PASSO 5: Com a palma das mãos posicionada na região da cintura, repita o movimento de rodo, levando a linfa em direção aos gânglios localizados nas axilas. Lembre-se de que o movimento deve ser suave, mas exercer leve pressão.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário