Batom néon, usar ou não usar, eis a questão. Descubra tudo aqui!

Katy Perry (Foto: Getty Images)

Elétricas, abertas, chamativas, marcantes como nenhuma outra: as cores néon“chegam chegando” e sempre ocupam o papel de protagonistas do look. E já que é assim, elas podem atuar a seu favor, ressaltando o que você tem de melhor, ou detonar a produção num piscar de olhos! Mas, antes de sair correndo dessa ousadia de beauté que tal saber mais sobre ela?
Sou muito democrática quando o assunto é maquiagem, mas definitivamente o batom néon não segue esta teoria. Ele não pode ser usado por todo mundo. É preciso combinar com o estilo e a personalidade da pessoa, afinal quem decide sair com a boca megachamativa tem que estar preparada para segurar a explosão de cor. A seguir os prós e os contras do néon:

A cor néon se resolve sozinha
DO: Acordou sem tempo para um make caprichado nos olhos? Não pense muito. Capriche no bocão aceso e pronto.
DON’T: Se sua pele não estiver bem cuidada, sobrancelha tirada e tudo o mais tinindo neste rosto que Deus te deu, todo mundo vai reparar nos seus defeitinhos.

Dá para usar neón na boca e nos olhos
DO: Comece a se arriscar nesse combo com um traço feito a lápis bem rente aos cílios superiores ou com um delineador bem incrível.
DON’T: Se não escolher um tom para os olhos que seja contrastante com o escolhido para a boca tem grandes chances de esse make não dar certo.


Créditos: Revista Glamour


O neon rejuvenesce
DO: Selecione a cor que mais combina com seu tom de pele. Para as mais clarinhas, laranja ou amarelo; orientais e árabes abusem do rosa; morenas e negras podem apostar no azul. Experimentou e não gostou desses tons sugeridos? Vá de laranja que é o mais democrático entre todos os tons de batom néon.
DON’T: Se você já passou dos 30 há mais de uma década, não invista no neón amiga. Melhor escolher outro truque de beleza, tá? Um vermelhão ou um nude irão deixar você bela e Antenada da mesma forma!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário