Cá entre nós: cabelos volumosos e com frizz é um dos piores pesadelos femininos. Geralmente o que faz o cabelo adquirir volume e frizz é a falta de manutenção diária às madeixas — e isso não significa que você vai ter que gastar horrores com produtos caros para manter a juba no lugar.
O ANTENADA de hoje, baseado no portal Beleza do Dia, vai ensinar algumas dicas para um cabelo sem volume e sem frizz.
1 - Utilize sempre pentes de madeira com dentes bem largos. Os pentes com dentes mais próximos desmancham os cachos grandes formando vários outros curtos que favorecem o volume.
2 - Se seus cabelos forem cacheados, penteie-os somente quando for lavá-los. Depois de limpos, enquanto estiverem úmidos, arrume-os com os dedos. A razão disso é que se você penteá-los com um pente, ele não formará cachos largos e sim, cachos menores o que o deixará volumoso e sem forma.
3 - Use leave-in sempre. Além de controlar o volume das madeixas, eles diminuem o frizz, mantém os cabelos hidratados e ajudam a ativar os cachos. Aplique em pequenas quantidades, amassando-os delicadamente.
4 - Antes de dormir, use um reparador de pontas ou qualquer outro silicone líquido em todo o comprimento dos cabelos. Ele criará um filme protetor nos fios e você acordará com seus cabelos bem mais disciplinados.
5 - Hidrate-os semanalmente ou de quinze em quinze dias, em casa ou no salão.
6 - Mantenha o corte do seu cabelo. Geralmente, indica-se o corte em camadas usando a tesoura para diminuir o volume.
7 - Nunca prenda os cabelos molhados. A força do elástico pode arrebentar os fios.
8 - Na hora de enxugar o cabelo, nunca esfregue a toalha nele. A força da fricção pode favorecer o surgimento de frizz. O indicado é que se use toalhas de papel, inclusive para ajudar a formar os cachos.
9 - Se não quiser lavar o cabelo enquanto estiver tomando banho, proteja-os da umidade aplicando um spray de brilho - que contém substâncias que ajudam a controlar o frizz - ou use uma boa touca de banho.
Pequenos cuidados fazem toda a diferença.
0 comentários:
Postar um comentário