Pergunte a qualquer maquiador, pergunte a qualquer mulher qual é o produto essencial de maquiagem que não pode faltar nunca nos cuidados do dia a dia. Todos responderão em uníssono: a máscara de cílios. Uma, duas, três, várias camadas. Quanto mais carregar no rímel, mais profundo e bonito ficará o olhar.
Muitas esquecem, no entanto, de dedicar aos cílios inferiores o mesmo cuidado dispensado ao superiores. É chegada a hora da virada. A tendência do momento manda imitar o visual já desfilado nos anos 1960 por Twiggy e adotado por estrelas do momento, como Kim Kardashian e Zooey Deschanel.
Um dos problemas quando se busca o visual é que as escovinhas normais, grandes demais para pintar com precisão a parte inferior, podem borrar os olhos.
Para não ter esses inconveniente, alguns especialistas ensinam a usar uma escova antiga com as cerdas cortadas, deixando apenas a ponta na hora de passar o rímel. Também é preciso utilizar o rímel correto, pois como os cílios inferiores serão pintados com muitas camadas, o produto deve ser à prova d’água, para que não borre, quando as pontas dos cílios encostarem na pele.
COMO FAZER
• Aplique de duas a três camadas de rímel, dependendo de quanto você quer destacar os cílios inferiores.
• Um bom truque para não manchar a pele enquanto estiver aplicando a máscara é colocar um lenço de papel por baixo dos cílios e retirá-la somente depois que a última camada de rímel estiver bem seca.
• Para ter certeza que o rímel não vai borrar ao longo do dia ou da noite, antes de aplicar a máscara utilize um primer para cílios.
0 comentários:
Postar um comentário