Fim do sofrimento: Sapato apertado nunca mais!


E aí, meninas do Antenada!!
Qual de vocês nunca comprou aquele sapato lindo de morrer, e que, mesmo sendo do seu número, ficou apertado?  
Existem alguns truques caseiros que podem alargá-los e deixá-los muito mais confortáveis é simples e você vai adorar!
Confira algumas dicas.



Secador de cabelo
 Você só vai precisar colocar três meias em cada pé. De preferência meia soquete. Depois, ligue o secador de cabelo e direcione o jato para dentro do sapato durante trinta segundos, em cada sapato. O calor vai fazer com que o material do sapato dilate.
Então, após os trinta segundos que o secador ficou ligado, calce o sapato. Quando o sapato for voltar ao seu tamanho natural, ele vai se moldar nos seus pés com as meias, ficando maior do que o tamanho do seu pé naturalmente. Fique com o sapato no pé durante alguns minutos (de preferência caminhando um pouco, até para já ir se acostumando com o sapato, caso ele seja novo), até ele esfriar

Álcool e papel
Aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos. Complete com papel amassado, limpo e úmido. Aperte bem e aguarde 12 horas. Retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé.
Condicionador de Cabelo
Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato. Cuidado para não melecar a parte de fora - dependendo do material de que é feito o calçado pode manchar (como tecido ou camurça). Passe uma quantidade razoável, suficiente para cobrir toda a área interna da borda que está pegando no seu pé. Deixe descansar um dia (se estiver com pressa algumas horas já ajudam) e passe um pano seco para tirar o excesso. Não funciona para sapatos de plástico ou de material sintético.

Modeladores de Sapato
Utilize modeladores de sapatos que além de amaciar o couro, ainda proporcionam um cheirinho gostoso e conservam melhor os calçados. 
Prontinho, amores... Seus sapatos poderão ser usados sem precisar torturar os pezinhos. Sapatos apertados? Nem pensar!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário