Olá pessoal, no post de hoje irei falar sobre os corretivos coloridos. Aposto que alguma de vocês já olhou uma paleta cheia de corretivo, das mais diversas cores e ficou na dúvida para que serve e no que são diferente dos demais corretivos. Por isso preparei um pequeno manual para vocês aprenderem um pouco sobre eles.
De início é bom falar para que serve o corretivo de modo geral. O corretivo é muito diferente da base, a base se passa no rosto inteiro, enquanto o corretivo apenas áreas, com manchas e espinhas. Ele deve ser da mesma cor da pele e deve-se passar primeiro a base e depois o corretivo. Agora vamos para o mais difícil.
Vocês lembram que no fundamental aprendemos sobre cores? O princípio é o mesmo, quando as cores complementares ou opostas ficam sobrepostas elas se neutralizam, e é isso que facilita na hora da maquiagem. Sabendo disso vamos ver qual cor de corretivo serve pra cada situação;
Cores:
Lilás:
É ideal para espinhas inflamadas que geralmente tem um tom mais amarelado, e manchas de tom marrom como as sardas.
Amarelo:
Para esconder olheiras arroxeadas ou ematomas.
Verde:
Serve para dar um jeito em espinhas vermelhas, acnes, cicatrizes ou arranhões.
Mas atenção meninas, o corretivo colorido não substitui o normal, ok? O correto é passar primeiro o colorido e depois o da cor da sua pele, dando leves batidinhas com o dedo ou um pincél de base.
É isso meninas, espero que tenha ajudado!
0 comentários:
Postar um comentário