Conheça as quatro tendências do outono-inverno que vão deixar seu visual mais moderno do que nunca.
Militar
Crédito: Anita Acontece
Tachas/Spike
Reza a lenda que os punks se inspiraram nos motoqueiros para aderir à onda das tachas. Apaixonados por Harley-Davidson, eles aplicavam as peças que caiam das motos em suas jaquetas de couro. Essa rebeldia conquistou roqueiros de todo o mundo, especialmente os ingleses nos anos 1970. Esta tendência vem influenciada pela banda Sex Pistols e a estilista Vivienne Westwood foram precursores dessa moda. Quem acompanha nota que desde 2008, quando a Givenchy lançou uma tiara com spikes enormes em 2008, os metais não saíram mais das coleções.
Renda
Os faraós foram os primeiros a usar a renda. Depois, virou vestimenta religiosa, passou a enfeitar roupas, até surgir em looks totais. Nos anos 1920, a renda vira hit nos casamentos. Vestidos de noiva tornam-se objetos de desejo. Mas desde que a Prada lançou seu inverno 2008 repleto da guipure (renda pesada e cheia de arabescos), o tecido ganhou status pop e segue como uma das mais fortes tendências deste outono-inverno.
Couro
O material chegou ao universo fashion sob a forma de jaqueta, que foram criadas para proteger aviadores e motoqueiros do frio nos anos 1920, mas acabaram virando símbolos de estilo graças à musica e ao cinema. Marlon Brando, James Dean e outros adorados bad boys usavam as suas. Mais tarde, a peça foi eleita o uniforme de grupos punks como Ramones e Sex Pistols e, na década de 80, faria parte dos figurinos de pop stars como Michael Jackson e Madonna.
0 comentários:
Postar um comentário